Estreias

terça-feira, 7 de abril de 2015

Crítica - 'Assassino Invisível (2014)'


‘Assassino Invisível (2014)’ um remake do clássico de 1976 de mesmo nome. O filme é uma mistura do gênero terror e suspense e o seu responsável pelos bons momentos tem um nome: o diretor Alfonso Gomez-Rejon por outro lado seu mau momento é pelo roteirista Roberto Aguirre-Sacasa. Conhecido na ótima serie ‘American Horror Story’, Gomez-Rejon ousa em suas filmagens, mas sua escolha para o elenco foi péssima.                                                                                     Baseado em fatos reais, a cidade de Texarkana, Texas vive um pesadelo no ano de 1946 quando uma serie de assassinatos, realizado por esse mascarado serial killer (conhecido como ‘fantasma’ ou ‘bicho-papão’) atormenta os moradores da pequena cidade. Agora depois de 66 anos ele está de volta e resta a Jami (Addison Timlin) descobrir quem está por trás disso.  

Apresentando cenas fortes e algumas desnecessárias o roteiro consegue prender bem pouco o espectador (pois evidencia muitas irregularidades) para a revelação desse assassino e consegue levantar vários suspeitos. Também faz o uso de metalinguagens com o filme original de 76.     

O ponto forte é Gomez-Rejon ousando diferentes ângulos de filmagens desde as cenas na presença de espelhos e nos olhos dos personagens. Também somos ansiados com seu plano sequencia bem no inicio do filme. O que realmente prejudica o ‘Assassino Invisível’ é seu fraquíssimo elenco a começar da protagonista Addison Timlin a todos os coadjuvantes.          
                          
O suspense tem ainda a favor os efeitos especiais criando cenas fortes algumas agonizantes outras dispensáveis. Analisando o gênero do filme o terror não passa de razoável.  

NOTA: 4,7



2 comentários: