Estreias

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Crítica - 'O Sétimo Filho'


           Mais um filme do gênero fantasia visando o público infanto-juvenil, ‘O Sétimo Filho’ inaugura a sétima arte para aproveitar as séries de grandes sucessos como ‘Harry Potter’ e ‘Senhor dos Anéis’, (e atualmente ‘Jogos Vorazes’) mas não consegue tal feito. Muito por conta dessa cinematografia conter elementos já vistas em outros filmes, seu roteiro relapso e a direção do russo Sergey Bodrov que pouco ajudou. A clássica fantasia no mundo medieval conta com os recursos tecnológicos para empolgar.           

  
         O filme pouco inspira na obra baseada na série literária de Joseph Delaney – ‘ As Aventuras do Caça – Feitiço’, mudando praticamente tudo. Na trama, vamos presenciar um elenco ganhadores de dois Oscar, Jeff Bridges é Gregory um caça – feitiço que decide recrutar o ultimo da linhagem dos Setes Filhos como seu aprendiz para salvar o mundo da rainha das bruxas a Mãe Malkin, protagonizada por Julianne Moore).                       

         Apesar de seu Oscar, Bridges se esforça, mas não vai além de uma atuação mediana, construindo seu personagem com sotaques forçados o roteiro o acaba prejudicando com fracos diálogos assim como seu aprendiz Tom Ward (Ben Barnes) que pouco fez para seu fraco personagem.   Já Moore (ganhadora do ultimo Oscar) está à cima de todos no filme. Quem também aparece é Kit Harington (o Jon Snow da série ‘Game of Thrones’).

          Já da para perceber que o roteiro não ajuda muito (potencial tem!), apresentando fracos diálogos, a construção dos personagens são rasas e parece acelerar a narrativa do filme para o confronto final, além de sempre esbarrar nos velhos clichês. Ele ainda insiste em criar um romance entre o protagonista e uma bruxa (e mais uma vez a fraca atuação é notável). O diretor Bodrov pouco contribuiu, mas acertou nas cores para retratar esse mundo medieval. Tendo a seu favor uma ótima fotografia de Newton Thomas Siegel e não deixar de falar dos incríveis efeitos especiais de John Dykstra ( vencedor de 2 Oscars), tecnicamente o filme é impecável.                                                                           

            Somando os ótimos efeitos especiais    ‘O Sétimo Filho’ é visualmente fascinante, com belos cenários e figurinos. Empolga em suas cenas de lutas bem feitas e nas ultimas cenas de ações. Para quem nunca viu ou pouco viu este tipo de gênero ira se aventurar, e para outros ele será esquecido rapidamente.
 


NOTA: 6,0





          

Nenhum comentário:

Postar um comentário