Estreias

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Crítica - 'The Absent One'


              A Dinamarca surpreende e nos fascina com um dos melhores filmes policiais do ano de 2014, ‘The Absent One’. Com um roteiro original e pesado da dupla Nikolaj Arcel e Rasmus Heisterberg. O diretor Mikkel Norgaard dignifica nos mostrando um ótimo trabalho assim como o elenco combinando perfeitamente com seus personagens.                

              Adaptado na trilogia de Jussi Adler-Olsen, o sucesso no primeiro em filme – 'The Keeper of Lost Causes' foi o pretexto para mais uma excelente história dos policiais renomados Carl Morck (Nikolaj Lie Kaas) e seu assistente Assad (Fares Fares). Agora os dois agentes do departamento Q – especializado em crimes não resolvidos, investigam o assassinato de dois jovens gêmeos, ocorrido há vinte anos.     
 
          O caso compromete com um grupo de estudante de classe alta e uma menina chamada Kimmie (Danica Curcic), assim novos personagens aparecem se destacando com grandes atuações. Dentre eles, quem mais se destacou é a atriz Danica Curcic, só sua presença acentuava o suspense, com sua estranheza, seu sofrimento passado em seus gestos psicóticos e um olhar penetrante. Sua versão jovem também faz justiça ao papel do personagem.

         Em seguida Nikolaj Lie Kaas, cria vida ao mal-humorado e impetuoso policial Carl fazendo um belo trabalho, assim como seu assistente. E também o ótimo ator Pilou Asbaek vivendo um  magnata; ele parece ter nascido para esse papel – sempre bem em cena.  Todos esses personagens não teriam destaque senão fosse pelo roteiro não-linear e pela direção utilizando de flashbacks para excelente construção de seus personagens e da narrativa.

         A trama se desenvolve  de forma lenta, por hora ficamos um pouco cansativo, pois o filme dura 120 minutos. Apesar dessa circunstancia, Norgaard consegue manter o suspense ao longo desses minutos prendendo o espectador. Utiliza de takes aéreos bem feito, faz ótimas montagens nas cenas agitadas, e sua manipulação de cores é inteligente evidenciando a tensão em cada ambiente. A tudo isso, as cenas são capturadas com ótimas fotografias favorecendo ainda mais o suspense com uma atmosfera depressiva.   

          ‘The Absent One’, é um filme pesado e sua classificação é para maiores de 18 anos. Sendo o filme mais visto em seu país e pouco divulgado ao mundo, ele entra na lista dos melhores filmes de 2014 foi sólido em todos os aspectos e merece sua atenção.                    


NOTA: 8,7




Nenhum comentário:

Postar um comentário