Estreias

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Crítica - 'Bata Antes de Entrar'


   Famoso por seu estilo sádico, o competente diretor Eli Roth no universo gore apresentou um pouco de suas peculiaridades em ‘Bata Antes de Entrar’. Conhecido nos trabalho em ‘Albergue’, ‘O Albergue – ParteII’ e criticado por criar um subtrama no terror chamado de “torture porn”, o novo longa do diretor conta com um pouco de tudo nos seus antigos projetos, porém com menos tortura física.

   Com um tema abatido no cinema e parecido com um de seus trabalhos anteriores, Roth escolheu Keanu Reeves para interpretar um pai de família chamado Evan. Em um final de semana sua esposa e seus filhos resolvem viajar enquanto o arquiteto Evan fica em casa para terminar um projeto. Durante uma forte chuva duas belas garotas (Lorenza Izzo e Ana de Armas) batem em sua casa e Evans permite a entrada das jovens desconhecidas.       

    Após um longo período de sedução das garotas desde as frases clichês, terriveis e antecipadas, já dão sinais do que esperar do filme. Com um roteiro insipiente, Roth tenta criar um suspense psicológico, lidando com o plano-sequencia nos corredores da casa para criar maior tensão e trazendo um clima adolescente, porém o filme se perder ao exagerar em cenas imaturas e acaba completamente com a tensão. Quando pensamos que o filme vai melhorar começando a criar aquela tensão, na verdade surpreende piorando.          

  Com uma produção voltada para a diversão de adoslescentes, tudo soa em um tremendo amadorismo. A edição de arte exagera a trilha sonora, as edições são tudo irrelevantes.  O filme provou também o sumiço de Keanu Reeves em projetos relevantes, o caricatural Evan está perdido; é bem provável que os fãs de Reeves ficam decepcionados pela sua atuação e aceitar um filme desses. Já as atrizes Lorenza Izzo e Ana de Armas convencem ao mesclar a loucura e a sensualidade, ajudando Roth a criar um ambiente de desconforto.

  Com uma reviravolta besta ‘Bata Antes de Entrar’ não deve ser levado a sério e se Roth tentou passar alguma mensagem, não conseguiu. O filme é pura perda de tempo.



NOTA: 4,2


Um comentário:

  1. Obtigada por compartilhar a sua crítica. Eu também assisti no cinema e pessoalmente acho que o filme pode ter sido melhor, mas penso que teve um grande elenco. O único que eu gostei foi do trabalho de Ana de Armas. Foi a primeira vez que eu a vi e me surpreendeu. É uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi no Blade Runner 2049 trailer. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Se vocês são amantes do trabalho da atriz este é um filme que não devem deixar de ver. É uma historia que vale a pena ver.

    ResponderExcluir