Estreias

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Crítica - 'Velozes e Furiosos 7'


         Arrecadando mais de US$ 1 bilhão em bilheterias pelo mundo, a imaginação rola solta em ‘Velozes e Furiosos 7’. A franquia mais uma vez consegue surpreender o publico alvo e dessa vez conta com cenas de ações impossíveis, desde pancadarias a carros voadores. Com o diretor James Wan (‘Jogos Mortais’ e ‘Invocação do Mal’) no comando construindo uma narrativa com longas cenas de ação uma atrás da outra, exagero é sinônimo para esse filme.     

      O novo longa, diferente dos anteriores, apresenta uma introdução mais precisa da narrativa utilizando de flashbacks dos capítulos passados da franquia. A fim de se vingar dos assassinos de seu irmão, o novo vilão Ian Shaw (Jason Statham) vai usar todas as suas habilidades para acabar com Dom (Vin Diesel) e sua família.   

        Com um ritmo frenético e ação atrás de ação, ‘Velozes e Furiosos 7’  vai  impressionar os amantes deste gênero. Com brigas incríveis (de cara temos Jason Statham x Dwayne Johnson), cenas impossíveis, empolgantes, longas, exageradas e um senso de humor as cenas de ação são muito bem feitas, com a competência dos excelentes efeitos visuais e o jogo de câmera. 
                                                                                                                                                                                  
       Não são apenas as cenas de ação que são exageradas, a direção e a trilha sonora segue o mesmo caminho.  Wan inovou, criou novas perspectivas para as cenas de ação com a câmera acompanhando cada movimento da ação (de um movimento de um soco a queda de um personagem), abusando sempre dos ângulos e movimentos até em tomadas mais tranquilas. Seu trabalho foi estratégico como a trilha sonora sempre bem encaixada acelerando o ritmo nas cenas, valendo cada ingresso do espectador.      

            Um dos problemas do filme é o seu péssimo roteiro apresentando diálogos exagerados, dramáticos e maus interpretados devido ao seu fraco elenco (pelo filme focar nas cenas de ação). Quem merece um pequeno destaque entre eles é Jason Statham, conhecido em bons filmes de ação e Dwayne Johnson, porém pouco utilizado. Tyrese Gibson o alívio cômico que algumas cenas deram certo. Vin Diesel e os demais sem credibilidade nenhuma.          
       
               E não tem como esquecer a bela homenagem que o filme fez a Paul Walker, passando as cenas dos filmes anteriores e uma bonita despedida. Desde que a serie pregou a ação, 'Velozes e Furiosos 7' é de longe o melhor da franquia. Agora é esperar para ver o que nos aguarda nos próximos episódios.

            
NOTA: 7,2



Nenhum comentário:

Postar um comentário