Estreias

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Crítica - 'Belas e Perrseguidas'


     Os bons trabalhos em ‘A proposta’ e ‘Minha mãe é uma viagem’ não se repetem no novo projeto da diretora Anne Fletcher,  ‘Belas e Perseguidas’. A mercê do desleixado roteiro, sua direção seguiu o mesmo caminho e nem a oscarizada Reese Witherspoon compensa os colossais erros da trama.                                     
    A comédia, se é que podemos chamar assim. Gira entorno de uma policial atrapalhada e durona (Reese Witherspoon) encarregada de escoltar uma importante testemunha sedutora e tresloucada (Sofia Vergara) junto com seu marido para depor contra um temido traficante. Com personalidades distintas em um mundo onde existe a atraente e a feia (uma personagem confundida com um garoto adolescente), após um incidente elas são alvos dos bandidos e da própria policia.                                

   Sem desenvolvimento de nada, tudo acontece de maneira repentina, às pressas, sem explicação.  Com diálogos excessivos por conta da personalidade principal da policial: tagarela, isso deu um ritmo ágil ao filme compensando a lentidão das montagens. Pelo menos o espectador consegue ficar acordado, mas estará de frente com cenas vistas em outras comédias, outras sem graça assim como as piadas. Mas tudo acontece de maneira tão atrapalhada que no mínimo consegue entreter até. 
  
   Ganhadora de uma estatueta no Oscar, Witherspoon fez um bom trabalho incorporando a atrapalhada, certinha e durona policial. Um pouco abaixo, Vergara caiu bem no papel de uma sedutora; e ambas apresentaram um ótimo timing cômico salvando os desastres da trama, diante de um roteiro problemático. Sem aperfeiçoamento dos personagens, os coadjuvantes são péssimos e pouco acrescentou a história. Ao menos a diretora Fletcher acertou em algum ponto: deixar as protagonistas à vontade em seus papeis.

    Não apenas sem graça, o clichê tomou conta durante os quase 90 minutos da “comédia”. Com uma história previsível, cenas comuns vistas em outros filmes do gênero, diálogos desprezíveis e desnecessárias. Onde tudo é jogado na trama, é incompreensível o trabalho de Fletcher consagrando ‘Belas e Perseguidas’ a disputa dos piores filmes do ano.
   

NOTA: 4,2



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