Estreias

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Crítica - 'Corações de Ferro’



O trio Brad Pitt, Shia Lebouf e Logan Lerman foram os grandes destaques do novo filme do diretor David Ayer (‘Marcados para Morrer’), ‘Corações de Ferro’. Seguido de uma direção de primeira.                 

Velho conhecido nosso, Brad Pitt vive o líder sargento Wardaddy com a responsabilidade de comandar o tanque Fury e sua equipe, enquanto ensina o novato Norman a lutar. Sua equipe é composta por Bible (Shia Lebouf), Gordo (Michael Pena) e Coon-Ass (John Bernthal). Todos apresentaram um trabalho consistente.

Mérito foi para o jovem ator Logan Lerman (conhecido na trilogia ‘Percy Jackson’ e no filme ‘As vantagens de ser invisível’), mostra um trabalho excelente ao dar vida ao novato soldado Norman.                                                                                           

A história se passa no fim da 2ª guerra mundial. Os cincos soldados americanos recebem a missão de enfrentar os nazistas em pleno território alemão. O retrato da época e o clima de guerra foram muito bem representados pela ótima fotografia e os momentos de tensão não seriam os mesmo se não fosse pela trilha sonora.                              

O fraco roteiro empobreceu o filme. Nos 130 minutos da trama há muitas cenas que poderiam ser cortadas pelas longas e extenuantes conversas. Em um começo muito bom do filme ele vai perdendo todo esse ímpeto até chegar aos últimos 30 minutos. Longe de ser um filme que trate a realidade nas ultimas cenas, seu final é excelente e empolgante.          
                                                                                                       
 Graças à competência da direção construindo um belo trabalho do inicio ao fim. Seus trios protagonistas em grande forma e retratando o sofrimento, atos de bravura, honra e outras características pouco inovadoras como em outros filmes. ‘Corações de Ferro’ longe de inesquecível. Pode ser bem apreciado.  


NOTA: 7,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário