Estreias

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Crítica - 'O Melhor de Mim'



       Com inúmeros roteiros adaptados nosso querido romancista Nicholas Sparks, autor do grande sucesso ‘Diário de uma paixão’ e ‘Um amor para recordar’. Quem já acompanhou um ou outro filme dele, já sabe do que esperar da sua nova obra ‘O Melhor de Mim’.  

      Conhecendo nosso par romântico Amanda (Michelle Monaghan) e Dawson (James Marsden), vivendo uma linda história de amor na adolescência - interpretados por Liana Liberato e Luke Bracey - os dois acabam se separando por motivos clássicos por Sparks. Após vinte anos, eles se reencontraram após a morte do velho amigo Tuck e assim o previsível acontece mais uma vez.                       

        Dirigido por Michael Hoffman (‘Um golpe perfeito’ e ‘O clube do imperador’), fez um trabalho sólido utilizando de flashbacks para uma boa construção do romance sem perder o ritmo, buscou os mais belos cenários contando com a ótima fotografia para compor a trama. Porém, sua escolha por James Marsden e Michelle Monagham não foram necessárias para suprir a fraca atuação dos adolescentes e a trilha sonora arrastada ao longo de todo filme (apesar de apresentar boas musicas).                                          

      Abusando dos clichês, adaptado por J. Mills Goodloe e Will Fetters o fraco roteiro parece lembrar muitos outros romances, apenas mudando os conflitos amorosos. Além de reabastecer a trama a cada vez que pensamos que o filme acabará. Seu final lindo, comovente, leva alguém aos prantos desde que nunca tenha visto uma obra de Sparks.


NOTA: 5,7




Nenhum comentário:

Postar um comentário